Cavaleiros do Zodíaco
A História
Tudo começa com um torneio entre os cavaleiros de bronze organizado por Saori Kido, neta do milionário Mitsumasa Kido que havia encontrado há anos atrás uma armadura dourada que deveria servir a nobres guerreiros na luta contra o mal. O velho Kido juntou, então, dez garotos orfãos para que treinassem e se tornassem cavaleiros como o honrado dono da armadura de Sagitário. Seiya se despede de sua mentora Marin e parte para o Torneio dos Cavaleiros de Bronze mas ele é surpreendido por Shyna de Cobra, uma Amazona de Prata como Marin que queria matá-lo por ele ter visto seu rosto ( uma lei proibida para as amazonas do Santuário ).
A batalha começa entre Jabu de Unicórnio e Ban de Leão Menor. Seiya entra na batalha pois Saori lhe havia prometido encontrar sua irmã desaparecida há anos caso ele participasse do torneio. Seiya derrota Geki de Ursa Menor. Depois é a vez de Hyoga, o guerreiro de Cisne vencer Ishi de Hidra com seu golpe Pó de Diamante. Seiya volta à luta, desta vez contra Shiryu de Dragão e o vence com dificuldades. O duelo seguinte é entre o arrogante Jabu e o pacífico Shun de Andrômeda. Shun usa sua poderosa Corrente de Andrômeda e o derruba. Neste momento, surge o desaparecido Ikki de Fênix, irmão de Shun que havia sido mandado para a Ilha da Rainha da Morte. Ele derrota Nashir de Lobo facilmente e rouba a armadura de Sagitário. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun vão atrás dele para recuperá-la e acabam enfrentando suas sombras negras, os Cavaleiros Negros. Nesta ocasião, surge ainda o misterioso Mu e seu ajudante Kiki para consertar as armaduras de bronze. Depois de uma batalha sangrenta no Vale da Morte, eles vencem Ikki, mas surge um novo inimigo, Dócrates de Hércules, que se diz do Santuário e leva a armadura e ainda rapta Saori. Os guerreiros matam Dócrates mas os inimigos continuam a aparecer. Após derrotarem os Cavaleiros Fantasmas e sua líder, Jisti, Hyoga é obrigado a matar seu mestre Cristal que estava sob o domínio de Ares, líder do Santuário da Grécia. O inimigo seguinte foi o Cavaleiro do Fogo. Shun estava em apuros quando Ikki ressurge do mundo dos mortos para salvar, pela primeira vez, seu irmão. Os cinco juntos prometem recuperar as outras partes da armadura de Sagitário.
Os Cavaleiros de Prata
Ares estava furioso com seus guerreiros e ordena Píton que mande os Cavaleiros de Prata matarem Seiya e os outros. Marin ouve e decide procurar Seiya para avisá-lo do perigo que corre mas ela é obrigada a ir com o Cavaleiro de Prata. Seiya passeia com Mina e Kiki na praia quando Marin e Misty de Lagarto aparecem para eles e Marin diz que ele irá morrer por desafiar o Santuário do Poder. O poder de Misty é muito maior que o de Seiya, mas o Cavaleiro de Pégaso consegue aumentar o seu cosmo e supera a barreira de Misty, matando o Cavaleiro de Prata. Depois surgem dois outros cavaleiros de prata, Asterion de Cão Menor e Mouses de Baleia. Os dois percebem que Marin estava traindo o Santuário e a prendem. Seiya precisa lutar contra a força de Mouses e a mente de Asterion com a ajuda de Marin para derrotá-los. Marin vai embora deixando uma mensagem na areia: Protejam Atena. Seiya não sabe do que se trata. Logo depois, surge Babel de Centauro atrás de Atena. Ele derruba todos menos Hyoga que o enfrenta com seu gelo. O poder do Cavaleiro de Prata é muito grande e Hyoga é salvo por Saori que se revela como Atena.
Após a incrível revelação de que Saori é Atena, todos ficam sabendo que ela não era neta de Mitsumasa Kido. O velho a havia encontrado na Grécia com o nobre Cavaleiro de Sagitário e ele a adotou como sua neta. Surgem ainda os três Cavaleiros de Aço, criados para proteger os Cavaleiros de Bronze. A partir daí, o grupo fica mais unido contra os inimigos. No Santuário, Shyna pede a Píton para ir lutar com Argon de Perseu. OS dois derrubam o avião que levava Seiya, Shiryu e Shun. Argon usa seu poderoso Escudo da Medusa para transformar Seiya e Shun em pedra. Shiryu, sozinho, precisa enfrentar Argon, Spartan e Shyna. Ele vence os últimos dois e se cega para vencer Argon. Os Cavaleiros de Aço o levam para o hospital para se cuidar. Sem Shiryu, os outros se entristecem mas continuam lutando contra os inimigos. Ikki se afasta do grupo. Saori é raptada por Jamian de Corvo, o domador de corvos. Seiya, Hyoga e Shun vão atrás dela. Seiya enfrenta Shyna e Jamian com a ajuda dos dois e matam Jamian. Shyna foge mais uma vez. Em seguida, aparecem Cérbero Dante e Capella de Auriga. Os dois enfrentam Hyoga e Shun e os dois são facilmente derrotados. Ikki aparece e os mata. Saori é levada de volta. Ikki enfrenta Jango o os últimos Cavaleiros Negros. Nos Três Picos da China, onde se recupera com o Mestre Ancião e Shun Rei, Shiryu enfrenta seu antigo amigo de treinamento, Okko de Tigre. Seiya vai atrás da cura para a cegueira de Shiryu e mata Aracney de Tarântula. Ushio, um dos Cavaleiros de Aço, aparece e avisa que a Armadura de Sagitário sumiu. No Santuário, Ares também percebe que a Armadura sumiu e decide chamar os poderosos Cavaleiros de Ouro.
Os Cavaleiros de Ouro
O desaparecimento da Armadura de Sagitário preocupa Ares. Ele chama Milo de Escorpião, um dos Cavaleiros de Ouro, para recuperá-la. Ares conta que existem 12 Armaduras de Ouro e que, há treze anos, uma delas, a de Sagitário, foi levada pelo traidor Aióros com a ajuda de mais dois, os Cavaleiros de Áries e de Libra. Milo se recusa a enfrentar inimigos tão fracos mas é convencido a lutar quando aparece Aiória de Leão, irmão do traidor Aióros, pedindo para ir. Ares consente e ele parte. Shyna descobre que só existem duas possibilidades para ela e Seiya: o amor ou a morte. Ela vai atrás de um Seiya ferido e o enfrenta. De repente, um poderoso Cosmo dourado se aproxima e Aiória derruba os dois facilmente. Três cavaleiros de prata aparecem para levar Seiya quando a Armadura de Sagitário surge e cobre o herói. Seiya mata os três com facilidade e enfrenta Aiória. O espírito de Aióros aparece e convence seu irmão de que o traidor é Ares e não ele. Aiória vai embora com Shyna jurando descobrir a verdade. Nos Três Picos, Shiryu é surpreendido pelo Máscara da Morte de Câncer e é salvo pelo seu mestre que se revela como o Cavaleiro de Libra. Shiryu vai se juntar com seus amigos. Aiória vai falar com Ares e encara Shaka de Virgem. Os Cavaleiros de Bronze decidem partir para o Santuário depois que Shun mata Hed e Spica, dois Cavaleiros de Prata que foram matá-lo com June de Camaleão. Seiya, Hyoga e Shun partem com Saori para o Santuário e encontram Shiryu ainda cego. Um guardião conta que eles precisam atravessar as 12 casas do zodíaco para chegar ao Mestre Ares. O guardião é Maya de Flecha e acerta Saori com uma flecha dourada. Os Cavaleiros de Bronze têm 12 horas para atravessar todas as casas e levar Ares até Saori para salvá-la.
Na primeira casa, eles encontram Mu. Ele é o Cavaleiro de Áries e conserta as armaduras para a terrível batalha que virá. Ele conta que os guerreiros precisarão alcançar o Sétimo Sentido para derrotarem os Cavaleiros de Ouro. Os quatro partem a diante. Seiya vence a Grande Muralha de Aldebaran de Touro. No labirinto de Gêmeos, Shiryu percebe a farsa ( o Cavaleiro de Gêmeos não estava na casa de verdade ) e segue com Seiya. Shun vence o Cosmo de Gêmeos e alcança um lampejo do Sétimo Sentido. Hyoga é mandado para a Casa de Libra e é morto por Kamus de Aquário, mestre de seu mestre, e preso em um esquife de gelo. Shiryu enfrenta o Máscara da Morte de Câncer no Mundo dos mortos e é salvo pela reza de Shun Rei. Após matar o Cavaleiro de Câncer, Shiryu recupera sua visão e encontra Shun. Na casa de Leão, Seiya é obrigado a enfrentar um hipnotizado Aiória que irá lutar até matar um cavaleiro. Cassius, um antigo desafeto de Seiya, vai até a Casa de Leão para ajudá-lo pois ele sabe que Shyna ficará triste se Seiya morrer. Cassius se sacrifica e Aiória recupera a consciência. Ele avisa que o próximo cavaleiro é o mais próximo de Deus e o mais perigoso de todos e que os heróis não podem deixá-lo abrir os olhos em hipótese alguma. Longe do Santuário, Ikki matou Shiva de Pavão e Ávora de Lótus, dois cavaleiros de prata discípulos de Shaka. Os três chegam à sexta casa e vêem uma figura serena sentada em uma flor de lótus. É Shaka, o Cavaleiro de Virgem. Ele vence os guerreiros facilmente. Ikki, após matar os dois cavaleiros, parte para ajudá-los e enfrenta o poderoso cavaleiro de ouro. Essa foi, com certeza, a melhor luta de todas as casas. Shaka precisa apelar para o seu terrível Tesouro dos Céus. Com este golpe ele abre seus olhos e acaba com os cinco sentidos de Ikki. No entanto, o Cavaleiro de Fênix alcança o Sétimo Sentido e se sacrifica levando Shaka consigo em um dos mais belos momentos da série.
Os heróis estão abalados com a morte de Ikki. Os três chegam à Casa de Libra e encontram Hyoga preso no esquife de gelo. O Mestre Ancião manda a Armadura de Libra para Shiryu que a veste e quebra salva o amigo com a espada de libra. Shun fica com Hyoga para fortalecê-lo com seu cosmo. Seiya e Shiryu chegam à Casa de Escorpião. O orgulhoso Milo vence os dois e Hyoga aparece com Shun em seus braços para desafiá-lo. Milo usa seu Agulha Escarlate e perfura o corpo do herói 13 vezes. Na décima-quarta, o Antares, Hyoga eleva seu Cosmo e golpeia Milo ao mesmo tempo. Milo percebe a bondade no ato de Hyoga e reconhece Saori como sendo Atena. Os quatro passam por Sagitário após superarem as armadilhas de lá e fazem os Juramento dos Cavaleiros. O tempo está passando. Em Capricórnio, Shiryu fica para enfrentar Shura de Capricórnio. Shura conta que foi ele quem enfrentou Aióros e que quase matou o bebê ( ele não sabia que era Atena ). Shiryu eleva seu Cosmo ao máximo e aplica o Último Dragão, matando Shura. Na penúltima casa, Hyoga encara Kamus de Aquário e os dois fazem a batalha do frio. Hyoga aprende o Execução Aurora e os dois cancelam seus poderes e seus Cosmos. Seiya e Shun alcançam a última casa. Uma figura aparentemente inofensiva os espera. É Afrodite de Peixes. Ele usa suas Rosas Piranha contra Shun que quer se vingar pois foi Afrodite o responsável pela morte de seu mestre Albion, na Ilha de Andrômeda. Shun aplica a Tempestade Nebulosa e também morre.
Seiya está sozinho agora. Ele alcança a Sala do Mestre Ares e descobre que ele é o Cavaleiro de Gêmeos. O poderoso inimigo cega o herói e aplica uma verdadeira surra. Em Áries, Mu contacta Shaka e o ressuscita pedindo para que ele faça o mesmo com Ikki. O Cavaleiro de Fênix vai ao auxílio de Seiya e enfrenta Ares e seu lado bom, Saga. Após uma longa batalha, Saori é salva e chama todos para lutar contra Saga. Mu, Aldebaran, Aiória, Shaka, Milo, Shiryu, Hyoga, Shun, Marin, Shyna e os outro cinco Cavaleiros de Bronze seguem com Atena até a sala do mestre. Os cinco corajosos Cavaleiros de Bronze se unem e acabam com a ameaça de Ares.
Hilda e os Guerreiros Deuses
Em meio às montanhas do norte da Europa, Hilda reza para Odin proteger Asgard. Mesmo cheia de boa vontade, ela pôs o Anel de Nibelungo enviado por uma entidade desconhecida. Ela pretende levar seu país até a luz do Sol e, para isso, convoca sete poderosos Guerreiros Deuses. Um deles, Shido de Mizar, é enviado ao Santuário na Grécia e derrota Aldebaran com um único golpe. Depois ele vai à Fundação Kido, derrota Jabu e os outros mas na hora em que ele ia matar Saori, Shun o impede. Seiya e os outros também aparecem e Kiki explica que as armaduras foram reforçadas por Mu para maior proteção dos Defensores de Atena. Shido foge jurando voltar. Saori e os outros vão à Asgard. Lá, eles conhecem Flair, irmã de Hilda, que conta que sua irmã se tornou má repentinamente. Hilda aparece com os Guerreiros Deuses e, ao perceber que não conseguiria dominar a Terra, decide derreter o gelo polar para inundar os países. Saori apela para o sacrifícioe usa seu poderoso cosmo para impedir que o gelo se descongele. O desafio dos Cavaleiros do Zodíaco agora é maior. Eles precisam vencer os sete Guerreiros Deuses, juntar as Safiras de Odin e derrotar Hilda para salvarem Saori.Os Guerreiros Deuses se separam e Seiya, Shun e Hyoga iniciam a perseguição.
Thor é o primeiro obstáculo do grupo de Seiya em direção ao Palácio de Hilda com seu poderoso martelo. Os heróis são insetos próximos ao gigantesco Thor. O Guerreiro Deus atinge Seiya com seu "Golpe Titânico", mas o Cavaleiro de Pégaso é salvo por Shiryu. Irado, Seiya dispara seu "Meteoro de Pégaso" contra o gigante. Em seus últimos momentos de vida, Thor demonstra inveja de Seiya por não ter mais a proteção do cosmo de Hilda. Flair deixa Kiki protegendo Saori e vai atrás de Hyoga pois sabe que ele encontrará seu amigo Háguen, que morre de ciúmes do Cavaleiro de Cisne. A lava ardente do vulcão onde a armadura de Merak foi forjada atinge Hyoga. Flair tenta impedir a luta mas Hyoga acaba matando Háguen. Hyoga parte em busca de outra Safira de Odin.
Shiryu enfrenta Fenrir de Ariodo em mais um combate sangrento onde o herói tem sua vista prejudicada. Fenrir conta que viu seus pais serem mortos por um urso e ninguém ajudou. Ele foi criado por um lobo e sua alcatéia, perdendo a confiança nas pessoas. Shiryu lança o "Cólera do Dragão" em uma cachoeira congelada que afoga Fenrir e seus lobos. Shun encontra Mime de Benetona e acaba subestimando o Guerreiro Deus. Nem mesmo a "Tempestade Nebulosa" surte efeito. Quando Shun vai ser morto, quem surge? Seu irmão Ikki. Ele aplica o "Ave Fênix" e os sentimento de Mime são revelados. Ele havia matado seu pai e fugiu com medo da punição. Seu remorso foi o causador de sua morte nas mãos de Ikki.
O quinto inimigo, Alberishi, é o mais inteligente de Asgard e luta por interesses próprios. Ele pretende roubar as sete Safiras de Odin e destronar Hilda. Alberishi prende Marin na "Couraça Ametista" e faz o mesmo com Seiya. Hyoga tenta salvá-los mas é derrotado pela "Espada de Fogo de Mergures". Shiryu aparece e consegue neutralizar o golpe de Alberishi e o mata. Todos continuam a busca pelas Safiras de Odin. Shyna ajuda Marin e parte para o Castelo de Hilda onde encontra Shun em perigo contra Shido. Os dois são acertados pelo mesmo golpe. Longe dali, Flair conta para Kiki sobre a estrela gêmea de Mizar. Shun derrota Shido mas é acertado de repente. Surge Bado de Alcor, a sombra de Shido. Ele conta que odeia seu irmão por ser um Guerreiro Deus das Sombras. Shun acaba levando uma surra de Bado até que Shyna aparece para tentar ajudar mas também é vencida. Neste instante, aparece Ikky que enfrenta violentamente Bado, mas Shido coloca-se na frente de seu irmão para protegê-lo e é mortalmente ferido. Bado também é derrotado e parte para cuidar de seu irmão
Sobrou apenas um guerreiro deus. Seu nome é Sigfrid, o guerreiro alfa. Os cavaleiros de Atena chegam até o inimigo e, um a um, todos são derrotados. Seiya persiste em combater demonstrando grande determinação. De repente, Seiya e Sigfrid são surpreendidos pelo aparecimento de um novo inimigo, Sirene de Sorento, um dos marinas de Posseidon. Este conta que tudo não passou de um plano do deus do mar para derreter a calota polar. Sigfrid, irritado por ter sido usado, avança sobre o poderoso inimigo mas é vencido pela flauta dele. Ele não vê outra saída além de sacrificar-se para deter o marina. Assim, sobrou apenas Hilda que continua hipnotizada pelo anel Nibelungo.
A Saga de Posseidon
Saori foi raptada por Posseidon. Seiya e Shun invadem os mares atrás de Atena. Eles encontram Tétis e o Dragão Marinho na entrada dos mares e descobrem que Posseidon raptou Atena com a intenção de casar-se com ela. Para salvá-la, eles precisarão derrotar os sete Marinas e destruir os Pilares dos Sete Mares. Seiya e Shun partem atrás dos pilares. Seiya chega ao Pacífico Norte e enfrenta Baian, o Cavalo Marinho. Os poderes do inimigo são parecidos com os de Misty. Seiya é arremessado para a superfície do mar e sua armadura cria um brilho estranho. De volta a luta, Seiya se concentra e sua armadura adquire um brilho dourado como as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro. Seiya mata Baian mas não consegue destruir o Pilar até Kiki aparecer com a armadura de Libra emprestada pelo Mestre Ancião. O heróis pega o Escudo de Libra e parte o Pilar ao meio. Longe dali, Shun é surpreendido por Scylla e por suas terríveis bestas. No início Shun não consegue fazer nada, mas sua armadura também se torna dourada e a Corrente de Andrômeda adquire vários formatos para vencer cada uma das seis bestas de Scylla. Depois de matar o Marina, Shun usa o nunchako de Libra e quebra o Pilar. A terceira luta é entre Shiryu e Krishna. O poderoso Tridente de Kresaor perfura o escudo de Shiryu. Este descobre que, ao salvá-lo, Shura passou seu Excalibur para o Cavaleiro de Dragão e usa este golpe para destruir o tridente inimigo. Shiryu fica novamente cego mas consegue matar Krishna e destruir o Pilar com o nunchako triplo. Seiya chega ao Oceano Antártico e encontra Marin, mas ela o ataca. Hyoga o encontra caido e vê Kamus que também o ataca. Shun aparece e é surpreendido por Ikki que também o ataca mas ele se defende e descobre que o inimigo é, na verdade, Kasa de Reumunades. Mesmo assim, ele não consegue vencê-lo. Ikki aparece e enfrenta o Marina. Este usa a lembrança de Esmeralda para afetá-lo mas é em vão. Ikki perfura a imagem de Esmeralda e mata Kasa. Depois parte o Pilar com o Tridente de Libra. Hyoga alcança o Oceano Ártico e encontra seu antigo amigo de treinamento, Issac. Este se tornara o Marina Kraken. No passado, Isaac salvara Hyoga de uma correnteza mas isto custara seu olho. Isaac decide tirar o olho de Hyoga. Ele usa o Aurora Boreal e depois mete o dedo no olho de Hyoga e o cega. Hyoga parte para cima de Isaac e o mata. Antes de morrer, o amigo avisa que o verdadeiro mentor de tudo não é Posseidon. No Oceano Atlântico Norte, Ikki encontra Kanon, o Dragão Marinho, verdadeiro mentor de tudo. Este jurou se vingar de Atena e do Santuário ao ser preso por suas loucuras. Ikki derrota Kanon e destrói o Pilar. Já no Atlântico Sul, Shun enfrenta Sorento que não havia morrido com Sigfried. A música do inimigo é quebrada pela Canção de Atena e o Cavaleiro de Andrômeda vence Sorento com a Tempestade Nebulosa.
Sobrou apenas o líder Posseidon. Seiya é o primeiro a chegar mas leva uma tremenda surra do poderoso deus. Shyna aparece para ajudá-lo mas é em vão. Neste instante surgem os outros cavaleiros de Atenas que atacam Posseidon com todas as suas forças sem causar qualquer ferimento ao inimigo. Enquanto isso, Atena está quase morrendo presa no pilar principal.
Em breve a saga de Hades!!!
Em breve a saga de Hades!!!